O secretariado remoto é um ramo de atividade que está em crescimento no Brasil.
E como contratar uma secretária remota ideal e eficiente? Aqui segue algumas dicas:
- Buscar profissionais referências de secretária remota ideal no mercado.
- Verificar se a profissional um contrato de confidencialidade. Assinar o contrato antes de iniciar os serviços.
- Solicitar Nota Fiscal. SEMPRE! Geralmente as Secretárias Remotas são MEI – Micro Empreendedor Individual, então podem emitir Nota Fiscal, sem tributações extras, para todos os serviços realizados.
- Sugestão de fazer uma experiência de prestação de serviços. Isso servirá para saber se o contratante se adapta com os serviços remotos.
E quem precisa de uma secretária remota ou assistente virtual:
- Todos aqueles empreendedores que trabalham sozinhos e não tem uma assistente, podem contratar uma secretária remota somente pelo período que precisar.
- Profissionais Liberais que não tem condições para manter uma secretária em período integral e como CLT
- Profissionais que precisam de serviços administrativos ou de secretariados por um curto período.
- Profissionais que trabalham home-office e não tem espaço físico para uma secretária.
- Profissionais ou empresas que estão totalmente focados no seu negócio em si e não tem tempo para resolver tarefas administrativas, burocráticas da empresa.
- Executivos e outros profissionais que até possuem uma secretária em regime de CLT, porém precisam de outras demandas pontuais que uma assistente.
E quais os benefícios de contratar?
- Produtividade em 100% das horas contratadas.
- Isenção de encargos trabalhistas, como 13º Salário, férias, etc.
- Economia em um espaço de trabalho, pois a secretária vai atuar de um espaço próprio.
- Prestação de serviços adequada com o orçamento do contratante.
- Economia com capacitação e treinamentos, pois como citamos acima uma secretária remota tem experiência em múltiplas tarefas e muitas vezes, atua como co-gestora.
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